segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ABRINDO ESPAÇO PARA A BONDADE E A CONTRIBUIÇÃO DA "MARINETE" PARA A REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO NO BRASIL

RESPOSTA AO COMENTÁRIO NO POST ABAIXO "S.O.S DEMOCRACIA..." DA PSEUDO-MORADORA DA MARÉ "MARINETE":


Cada um oferece aquilo que tem para oferecer. Agradeço o informe sobre quem vota e quem não vota querida Marinete, mas ironias analógicas também são usadas em textos. Sabia? Como sou lingüista, ex-bolsista do CNPq durante os quatro anos de formação universitária, um dos pioneiros da Comunidade da Maré a alcançá-la; posso lhe garantir que sua tentativa de querer se passar por alguém da comunidade é "tosca". Não engana nem crianças da alfabetização. Ironia darling! Não precisa fingir que não sabe escrever o nome da Profª Walmyra que você sabe muito bem como se escreve... Afinal de contas você deve ser uma das que a odiava não só aí no ciep, como em outras U.E da comunidade, simplesmente por que ela não dava o dia do mês para ninguém. Não é pseudo-moradora da Maré?


Pra Você Querida!

Lamento que a única coisa que você tenha para oferecer sejam impropérios e veneno. Fico triste que você não tenha aproveitado esse espaço que dinamizo para promover o debate e a reflexão sobre as problemáticas e potencialidades da Maré inserida sempre no contexto mais amplo da nossa sociedade.

Mas ele continua aqui e sua enriquecedora reflexão para a educação na Maré terá o espaço que você enquanto cidadã merece. Ele é dinamizado por mim, mas é nosso. 

Aí vai seu texto querida! Na íntegra. Sorria Cê Tá Na Mídia Nem! Espero que o IP desse PC usado por você não seja do Ciep Mariano e nem dos Laptops oferecidos pela Prefeitura do Rio aos educadores da Rede Municipal. O FBI já está investigando pra mim querida! E eles não falham! Cuidado, pois você vai acabar queimando os profissionais da Rede Municipal de Ensino lá fora ( In the World ) justamente às vésperas de mega eventos importantes para a imagem do nosso país no cenário mundial. AH! Querida! Pare de acumular carma negativo. A Lei de causa e efeito agora está acelerada nessa reta final. Eu tenho um bibliografia vasta sobre o assunto. Quer emprestada? 


"Educação Infantil votando com suas "tias"? tsk, tsk, tsk.....tolinha, só votam alunos do 6º ano 9º ano e os projetos. Esqueceram de te dar este dado? Pq vc não foi ao Operário saber e se esconde atrás de um computador? Tinha que estar, desinformado (para ser gentil...).
Ator de "renome internacional" e vai se apresentar até no "lixão de Jd. Gramacho"? Pelo amor de Deus, vá estudar português! Seu texto e lamúrias são um amontoado de coisas que vc deve recolher desses seus livros de auto-ajuda que dormitam em sua cabeceira e juntar, vc não perdoa os conectivos, as concordâncias, preposições e que-tais.
Perceba uma coisa: vc não está sabendo de nada. Está ouvindo o galo cantar e nem sabe aonde. Professor para alunos da Maré TEM que ser da MARÉ? Como vc, que nem lá mais bota o pé, nem pra trabalhar?...ok, ok, vc está pela psiquiatria, não vou lhe estressar, mas os remédios (se é que vc os toma) não estão ajudando. E, para finalizar que a minha panela está no fogo, vc quer é se promover às custas do povo e da comunidade da Maré, isso sim. Se quissesse fazer algo por ela estaria lá dando aulas e não tendo tremeliques à porta de um médico qualquer.
Walmíria e Monica pensam que vc está ajudando....tolinhas, vc está é se aproveitando para exibir seu "renome internacional" (faça-me o favor!) e lançar seu show performático. Como é mesmo o nome do seu outro "eu"? Aquele em que vc se arrastava pelo chão.....bem, esqueci, mas este show deste grande artista de circo (com todo respeito), eu não perco por nada.
Apareça no ciep, para recolher material VERÍDICO para suas análises. "
Namastê!
Marinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...