ONDA DE ARRASTÕES ATERRORIZAM A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO
IMAGENS DA VIOLÊNCIA, DO CAOS E DO DESCASO
Contrastando com o post anterior onde a busca pelo equilíbrio e a serenidade são propostos. Esse post vem alertar que precisamos de mobilização efetiva da população carioca por mais segurança e dignidade na cidade vendida pela mídia como maravilhosa.
O terrorismo do "narcotráfico" que tem abalado as estruturas do país irmão (México) e que assusta pela ousadia, falta de humanidade e crueldade com que tem vitimado inocentes parece querer chegar ao Brasil. Precisamos frear essa onda de ações exigindo das autoridades políticas de segurança pública organizadas e coerentes realmente comprometidas com os anseios e necessidades da nossa sociedade.
De que adianta empurrar o "lixo" para debaixo do tapete para mostrar para o mundo que o Rio da Zona Sul é lindo e que portanto temos condições de sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas?.
As zonas periféricas do Rio de Janeiro foram invadidas por "gangs" de bandidos fortemente armados que estão promovendo um verdadeiro inferno na vida dos moradores vindos dos morros e favelas da zona sul da cidade ocupados pela polícia. O Rio de Janeiro não é a Zona Sul dos cartões portais que circulam pelo mundo. O Rio é da massa desprovida de dignidade e de respeito das autoridades que diariamente lotam ônibus de quinta categoria e trens com serviços de quinto mundo para mover a máquina do estado. Essas pessoas precisam de dignidade e respeito, e isso passa por políticas de segurança pública coerentes.
Jacarezinho
Espero que meu blog não seja bloqueado já que a indignação desse que vos escreve está chegando a níveis insuportáveis frente as "sandices" que tenho testemunhado nas políticas governamentais no nosso país nas três esferas de poder público ( Cidade/Estado/País ).
O Governador do Estado do Rio de Janeiro insiste em afirmar que essas ações são reflexos de "avanços" de ações da polícia nas favelas.
Favela da Maré
São reflexos da incompetência... Já que o Rio de Janeiro está se tornando uma Cidade Favela. Basta uma circulada pela periferia da cidade para testemunhar o absurdo. Invasões de prédios abandonados na Zona Leopoldinense, Avenida Brasil e adjacências acenam que a Favela da Maré, Complexo do Alemão, Jacarezinho e Maguinhos estão se tornando uma MegaFavela unida pelo descaso do poder público aos olhos vistos de todos nós.
Complexo do Alemão
Estamos beirando ao caos e se não acordarmos logo em breve veremos chacinas de inocentes nas ruas do Rio vitimados pela incopetência de nossas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!