terça-feira, 30 de novembro de 2010

ACREDITEM SE QUISEREM!!!

Aqui no Brasil dizem que a voz do povo é a voz de Deus... Pois é! 

Frente à orquestrada euforia com a "exitosa" ação do "Estado" divulgada pela mídia brasileira a serviço do povo brasileiro que "não desiste nunca" de ser enganado... algumas verdades ou boatos surgem aqui e ali pela cidade maravilhosa e ecoam pelo país.





Mas independente dos "boatos" ou verdades que dão nojo, causam mais indignação e podem resultar na eliminação de quem os questiona e os divulga; prefiro ficar com o óbvio dos questionamentos dessa "misancene" toda feita para boi dormir e imprensa internacional ver.

Complexo do Alemão é apenas um dos dezenas de complexos de favelas da Cidade do Rio de Janeiro... Quando e onde serão as próximas "ocupações" exitosas do Estado onde reside a miséria, a bandidagem, a falta de dignidade  e cidadania e o descaso histórico do poder público?

Esperamos que a coisa mude, mas pelo visto vai demorar e muito para essa mudança acontecer. Voltei a trabalhar hoje, depois de cinco dias sitiado em minha residência; achando que uma aura de esperança estaria no ar. Engano meu!

As calçadas, sem pavimentação digna; diga-se de passagem, das ruas próximas às favelas por onde passo diariamente até chegar onde trabalho; continuam superpovoadas de drogados em sua maioria crianças e adolescentes. Mas isso é compreensível já que a polícia, o exército, a aeronáutica e a marinha estão cercando o Morro do Alemão de onde fugiram a pé centenas de traficantes. Acredite se quiser! Quando na verdade deveriam era estar vigiando nossas fronteiras por onde entram as drogas e as armas ilegalmente no país.

Acorda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...