sexta-feira, 16 de abril de 2010

BRASILEIRO: CIDADÃO PLENO OU MEIO CIDADÃO?

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O descaso aos direitos do cidadão no Brasil é um problema endêmico de nossa sociedade institucionalizado por práticas seculares de descaso das autoridades e instituições que deveriam zelar pelos nossos direitos. 

O caso, ou melhor, o descaso a seguir é um retrato fiel da situação em que se encontram os brasileiros entregues à própria sorte e que morrem lutando por seus direitos em diferentes instâncias de nossa sociedade.





DAS REGRAS DO “CALL CENTERS” E O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR


Quando a situação chega a extremos como o infarto de um cidadão retratado nessa matéria tentando conseguir seus direitos vira reportagem no horário nobre da TV, mas ninguém fousa falar que as grandes empresas, na sua grande maioria, desconsideram completamente as regras do Call Center.  "A telefônica, a TIM, a NET, são exemplos de empresas que não enviam cópias de gravação (ou dificultam o acesso às mesmas), não atendem as reclamações dos consumidores e continuam, mesmo após a promulgação do inútil Decreto, a fazer o que bem entendem, num país onde os órgãos públicos são bandidescos e inoperantes" lembra o site senzalamundi.com no excelente post "Aos pobres, brioches: A justiça e a inveja" postado


E segue "O Ministério Público, órgão responsável pela fiscalização destas empresas (por serem concessionárias de um serviço público), deveria ser criminalmente responsabilizado por sua desídia e prevaricação, pois é inaceitável que nossos promotores e procuradores não percebam a realidade que é o descumprimento total das regras do Call Center, bem como a tudo o que determina o CDC. É revoltante saber que promotores e procuradores usam os mesmos serviços, são consumidores, conhecem efetivamente todas as ditas falcatruas das empresas de telefonia e continuem a se fazer de mortos.

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