Hoje na madrugada assisti Avatar, e como já era de se esperar entendi um pouquinho mais por que é que essa produção não mereceu da Academia de Hollywood o reconhecimento devido.
Simples!
As reflexões que promove no campo da Espiritualidade promovendo a expansão da consciência coletiva foram longe de mais. A academia precisava de alguma maneira ofuscar a belíssima mensagem subjascente no roteiro, na estética e na proposta filosófica planteada pelo filme.
Diferente das produções holywwodianas que sempre destacam os americanos como heróis da humanidade, essa produção destaca o Ser Humano como vilão do cosmos, alienígina invasor destruidor que não respeita a conexão que outros seres mantém com a divindade Mãe Planetária. O protagonista ali, é um Ser Humano que, "ínvalido" na sua ignorância humana, descobre no lado espiritual de sua existência a conexão com as forças superiores.Sublime de mais para ser cultuado planeta à fora como o filme do ano. Seria dar espaço muito amplo à expansão de consciência coletiva. Muito melhor promover a "Guerra Contra o Terrorismo" criado pela Elite Mundial e financiado pelos mesmos acadêmicos que sustentam a existencia de Hollywwod e seus interesses de manipulação da população americana e em consequência da população planetária.
Ainda que a Guerra ao Terror proponha também reflexões acerca da farsa criada pelo governo americano - o Terrorismo Internacional, vibrar no aspecto negativo é bem mais conveniente e promover um filme que mantenha a maior parte possível de pessoas vibrando na onda do terrorismo é mais do que conveniente, principalmente nessa altura do "campeonato" quando grande parte da humanidade está escolhendo o caminho da evolução consciente.
Avatar... Que na linguagem esotérica se refere à todos aqueles seres de grandeza superior que alcançaram a iluminação e misericordiosamente trazem à Luz a um mundo de ignorância; lembra a própria vinda do excelso Mestre Jesus, o nosso Avatar que tardou milênios com sua equipe cósmica buscando as condições necessárias para encarnar no planeta Terra e trazer sua mensagem de Luz.
As condições ideais foram alcançadas no corpo do humilde carpinteiro de Nazareth (seu Avatar) que a mais simples, bela e sublime mensagem nos deixou. Amar a Deus acima de todos as coisas e ao próximo como a si mesmo. A essência do Amor Incondicional.
AJUDE A DIVULGAR
10/10/2010
DESLIGUE SUA TV
Gostei muito do seu ponto de vista! Avatar é, sem dúvida, um filme que abre véus... Cultua a simplicidade e a conexão com a natureza, algo difícil de ser digerido pelos senhores do sistema!
ResponderExcluirAbraço