Democracia?
Passa o tempo, mas algumas práticas repressoras em nossa sociedade seguem as mesmas do período ditatorial.
Qualquer tentativa de manifestação contra o status quo estabelecido ditado por poucos em benefício de pouquíssimos, mesmo em detrimento às necessidades e interesses da grande maioria que vai às ruas em busca de dignidade e respeito, acaba sempre em pancadaria.
A força policial nunca se mobiliza organizadamente para conter o avanço da criminalidade nas áreas de risco, mas em contrapartida atua com estratégia, organização e força total contra trabalhadores para deter os avanços de qualquer movimento reinvidicatório das classes trabalhadoras.
Tendo nascido, sido criado e hoje trabalhando em uma das maiores comunidades de baixa renda da América Latina, internacionalmente conhecidas como favelas, a Maré; posso assegurar de carteirinha que em política a democracia é uma falácia que funcionamenta muito bem na retórica dos governantes quando tratam de defender seus interesses e pontos de vistas, mas que na prática da vida em sociedade adquiri outras conotações.
Sufocadas pelos mandos e desmandos do poder paralelo as comunidades de baixa renda ficam entregues à própria sorte e a presença da segurança pública, dever do estado e direito do cidadão, só aparece de forma ineficiente e muitas vezes deturpada em ações incoerentes e desprovidas de logística inteligente que acabam vitimando inocentes.
No entanto, quando a comunidade mobilizada contra alguma injustiça perpetrada pela polícia, como a morte inocente ano passado na Maré de uma criança de 10 anos de idade alvejada indo à padaria comprar pão; vai às ruas protestar, a organização e a logística da Segurança Pública logo funciona e o Estado em alguns poucos minutos consegue conter os avanços da indignação coletiva com técnicas de repressão que a mídia jamais destaca ou enfatiza nas matérias informativas que vão ao ar nos noticiários. Sempre na visão da mídia e de seus interesses as manifestações nas "favelas" são orquestradas por bandidos.
Pelo visto a manifestação dos professores em São Paulo; tendo em vista a forma de repressão ao movimento grevista e a ação da força policial; está sendo orquestrada por bandidos também.
Eis a democracia brasileira!
AJUDE A DIVULGAR
10/10/2010
DESLIGUE SUA TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!