A belíssima foto que circula na internet na qual os jogadores Ibrahimovic e Piqué do Bracelona aparecem de mãos dadas mais uma vez coloca em discussão a sexualidade alheia que é um "problema" ou uma "solução" de cada um, mas que custa à grande maioria entender.
Independente das preferências sexuais de cada um dos envolvidos na polêmica fica a força expressiva da imagem que registra o belo e mágico momento em que dois homens manifestam seu carinho um pelo outro.
A foto foi divulgada na quarta-feira por um blog do diário espanhol "Marca", veículo entusiasta da gestão Florentino Perez no Real Madrid. Os dois principais veículos da mídia esportiva na Catalunha, os jornais "El Mundo Deportivo" e "Sport", não tocaram no assunto.
Na era das imagens e atitudes tolas e violentas sendo disseminadas a esmo pela rede mundial de computadores sem promover debates efusivos e questionamentos coletivos, uma imagem como essa ,que descontrói paradigmas obsoletos apontando com sensibilidade para o respeito à diferenças; é uma luz no fim do túnel quando o assunto é tolerância.
Infelizmente algumas pessoas acharão ultrajante a imagem, mas o que esperar desses que se sentem ofendidos com uma imagem dessas e se calam covardemente quando se deparam com imagens de crianças e jovens sendo humilhados pela vida em sociedade sobrevivendo em situação desumana pelo mundo.
AJUDE A DIVULGAR
10/10/2010
DESLIGUE SUA TV
Achei a foto linda, toda forma de afeto, carinho e amor são lindas e comoventes, principalmente quando verdadeiras, e então não importa mais nada. Como Nietszche dizia: devemos nos envergonhar dos mendigos que vivem pelas ruas a mendigar, são nosso irmãos, seres como nós que necessitam do minimo pra sobreviverem. Ao contrario dos burgueses e oligarquias de plantão, esse mundo é nosso, de todos nós e somos livres. Homens, mulheres, crianças livres de todo o mundo, UNI-VOS!!!
ResponderExcluir