terça-feira, 23 de março de 2010

A CARNAVALIZAÇÃO DA TRAGÉDIA


Sob a escusa de informar, a mídia brasileira lamentávelmente oferece um show de decadência social moral e ética criando um circo entorno do julgamento dos suspeitos do Caso Isabela Nardoni, o assassinato cruel que comoveu o país a dois anos atrás de uma criança indefesa que, vitimada pela falta de caráter e de humanidade daqueles que deveriam protegê-la, foi espancada e atirada da janela de um edifício residêncial em São Paulo.
A carnavalização da tragédia promovida pela mídia mostra com evidência que os valores éticos e morais de elavada transcendência que deveriam fundamentar as relações e ações individuais e coletivas na sociedade atual não têm a menor importância quando o interesse é o lucro.

Cada dia fica mais evidente que nossa sociedade escolheu equivocadamente os aspectos mais degradantes do Capitalismo para reger sua dinâmica e como resultado temos ditorções de valores onde bandidos e mocinhos se igualam em um contexto desprovido de lógica e coerência que se justifica no injustificável, a decadência social.

Ainda que todo esse espetáculo tenha sido armado em torno do julgamento dos acusados abrindo precedente para que outros loucos façam o mesmo para conseguirem a eternização de suas insignificâncias no imaginário de uma coletividade enferma, o resultado da justiça dos homens sempre será ridículo frente à grandeza e à força da Justiça Divina infinitamente sábia.

Que Deus tenha piedade dessas almas desprovidas de luz que cometeram esse crime e não nos desampare em nossa infinita ignorância humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...