Em meio ao bombardeio massivo de informações inúteis e sugestões subliminares que promovem sutilmente a violência, a intolerância, o consumismo e a competição nas entrelinhas do entretenimento; (“Baixe o hino do seu clube! Você viu? Câmeras flagram assassinato de flanelinha! Fotos de Jesus nu ao lado de Madonna circulam pela internet.”) surgem aqui e ali links, escondidos no lixo psíquico que abunda na web; que tal qual flores de lótus revelam a beleza das potencialidades e da força da ação coletiva na construção de uma realidade mais digna e mais justa ao privilégio de Ser Humano aqui e agora.
Na busca por caminhos, almas afins e ferramentas que ajudem a dinamizar o desejo de saborear e compartilhar o novo, a verdade e as possibilidades da vida em comunidade; sã e condizente com a verdadeira essência de Ser Humano; seres coletivos se conectam no mundo virtual e no mundo real criando uma corrente energética de expansão da consciência coletiva através de um fluxo contínuo de informações, ações e atitudes que evidenciam que muito longe de tudo estar perdido, a semente da esperança já foi semeada.
E muito em breve árvore frondosa estará ofertando seus frutos!
Seres coletivos... Dinamizadores... Mais um pouquinho de ações fundamentadas em valores éticos e morais de elevada transcendência e alcançaremos o nível de consciência coletiva necessário para o impulso coletivo rumo à cidadania cósmica.
Lembram as conseqüências da macaca lavando sua batata pela primeira vez no meio do bando de macacos?
A evolução é a conseqüência de Ser e “Queiram ou não queiram os homens, com o tempo, a luz da verdade se fará nos quatro cantos do mundo” (Palavras de Razin)
Caro Diógenes,
ResponderExcluirAtor Social,
Choro lágrimas de emoção, sal grosso coronário, com a tua homenagem e deferência ao Blog Seres Coletivos e, num gesto simples, de gratidão rasgada, permiti-me postar no nosso blog, no seu blog, no #blogcoletivo, a tua homenagem.
Grata, sempre, Grata!
És um SER COLETIVO, NECESSÁRIO!
Abraços fraternais.
Giselle Zamboni