A frequência da verdade está se tornando cada vez mais forte na consciência coletiva. Quanto mais longa for esta jornada, mais próximos estaremos de identificar as causas profundas do que está fundamentalmente errado no mundo. Enquanto os meios de comunicação alternativos muitas vezes expõem todas as coisas erradas no sistema e as formas como a massa é manipulada, costumam falar pouco sobre como podemos mudar para melhorar o sistema.
Embora isto não diminua a importância de identificar os problemas, a verdade é que a análise dos problemas é só o primeiro passo se estivermos dispostos e capazes de encontrar soluções tangíveis que sejam então postas em prática. Embora existam muitas soluções que podem ser discutidas, parece que uma coisa se destaca acima de tudo quando se trata de mudar o mundo. Que a solução é usarmos a nossa imaginação.
A imaginação é a autêntica criação mental e física. É a manifestação de algo que não existia anteriormente, quer seja criando algo novo ou conectando pontos anteriormente desconectados. Isto está em oposição direta a algo que é fixo ou controlado, enquanto que a ideia já é considerada total ou completa e então a mente percebe que não há mais nada que possa ser adicionado. Conceitos inteiros ou completos deixam de existir em áreas onde a imaginação pode questionar e criar.
Algumas pessoas podem perguntar por que isto é tão importante quando existem tantos problemas diretos que precisam ser resolvidos. Albert Einstein resumiu melhor o raciocínio por trás da importância da imaginação quando citou: “Não podemos resolver um problema usando a mesma forma de pensar quando o criamos“. O que é tão profundamente importante sobre esta afirmação é que ela demonstra que temos de cultivar a mentalidade apropriada, como ter uma mente aberta e curiosa, cheia de conhecimento, a fim de podermos resolver qualquer problema. Não adianta ter um monte de pessoas prontas para tomar medidas, se estas ações são equivocadas por seguirem velhos padrões de pensamento defeituoso. Isto só leva a becos sem saída, que obrigam as pessoas a começar de novo ou pior, ficar desanimadas e desistir.
É óbvio que os que estão no controle sabem que bloquear a liberdade das pessoas usar sua imaginação é absolutamente vital para manter o domínio. Isto é bem documentado e sabemos que as pessoas nos escalões superiores do poder são muito versadas no ocultismo e controle mental. Eles criam uma falsa realidade para a população comprar. A elite ganha poder projetando sistemas dos quais se beneficiam, enquanto o público compra/acredita sem perceber que o sistema é contra seus próprios interesses. Isto existe de forma desenfreada em toda a sociedade atualmente, mesmo assim as pessoas continuam a acreditar em sistemas que trazem pouco ou nenhum benefício para elas. Continuar lendo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!