O espírito iluminado de Emmanuel, através de um dos mais dignos obreiros do Mestre Jesus - Francisco Cândido Xavier - Conta-nos no livro "A Caminho da Luz" que "Há muitos milênios, um dos orbes da Capela, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos".
"As lutas finais de um longo aperfeiçoamento estavam delineadas, como ora acontece conosco, relativamente às transições esperadas no século XX, neste crepúsculo de civilização".
"Alguns milhões de Espíritos rebeldes lá existiam no caminho da evolução geral, dificultando a consolidação das conquistas daqueles povos cheios de piedade e virtudes, mas uma ação de saneamento geral os alijaria daquela humanidade, que fizera jus à concórdia perpétua, para a edificação dos seus elevados trabalhos".
"As grandes comunidades espirituais diretoras do cosmos deliberaram, então, localizar aquelas entidades, que se tornaram pertinazes no crime, aqui na Terra longínqua, onde aprenderiam a realizar, na dor e nos trabalhos penosos do seu ambiente, o progresso dos seus irmãos inferiores".
"O Mestre Jesus com Sua palavra sábia e compassiva, exortou essas almas desventuradas à edificação da consciência pelo cumprimento dos deveres de solidariedade e de amor, no esforço regenerador de si mesmas. Mostrou-lhes os campos imensos de luta que se desdobravam na Terra, envolvendo-as no halo bendito de Sua misericórdia e da Sua caridade sem limites. Abençoou-lhes as lágrimas santificadoras, fazendo-lhes sentir os sagrados triunfos do futuro e prometendo-lhes a Sua colaboração cotidiana e a Sua vinda no porvir".
"Aqueles seres angustiados e aflitos que deixaram atrás de si todo um mundo de afetos, não obstante os seus corações empedernidos na prática do mal seriam degredados na face obscura do planeta terrestre andariam, desprezados, na noite dos milênios da saudade e da amargura; reencarnariam no seio das raças ignorantes e primitivas, a lembrarem o paraíso perdido nos firmamentos distantes. Por muitos séculos, não veriam a suave luz da Capela, mas trabalhariam na Terra acariciados por Jesus na Sua imensa misericórdia".
Mas, como entender a ligação profunda no campo do sentimento pessoal existente entre essas equipes de trabalho cósmico tão evoluídas , formadas por espíritos desencarnados e por seres extraterrestres, e nós, seres cujos espíritos são ainda frágeis e hesitantes quanto à postura fraterna?
Fonte: "Caminhos Espirituais" de Jan Val Ellam, Editora Zian
Fonte: "Caminhos Espirituais" de Jan Val Ellam, Editora Zian
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!