As mobilizações em escala planetária da Hora do Planeta mostraram que a humanidade; vibrando em uníssono em suas reflexões e ações visando o bem comum; adquire uma força redentora incomum de sua própria dignidade; evidenciando que realmente o poder de transformação / reconstrução / regeneração / é da atitude e da ação coletiva integrada, harmônica e principalmente, consciente de suas possibilidades.
As belas e simbólicas imagens que testemunhamos dos "apagões" conscientes que foram realizados por todo o planeta criaram a poderosa possibilidade da humanidade estar começando a acender as luzes da consciência coletiva e despertando para uma nova relação, mais harmônica, mais saudável e consequentemente, mais abundante... com a natureza, o cosmos e a enriquecedora presença do outro... nosso semelhante... em nossa caminhada evolutiva.
Imagens de atrocidades humanas cometidas contra a própria dignidade humana em guerras e outras "loucuras" da humanidade, contra o planeta em sua infinita sabedoria e abundância, e contra os irmãos de caminhada evolutiva, os animais; e tantos comportamentos "equivocados" comuns no dia a dia da mídia em seus diferentes meios de expressão ( Internet, TV, Radios, Celulares, Etc. ) foram substituidas na Hora do Planeta, por belas imagens de um movimento pacífico, integrado, harmônico que na simplilicidade de sua "manifestação" foi promovendo em escala planetária um
"despertar" coletivo para a possibilidade de uma humanidade repensada e
reestruturada a partir da ação, já experimentada como possível, da ação integrada em benefício da afirmação de nossa cidadania planetária; sem perder a perspectiva da meta sublime de podermos; enquanto humanidade; exercer nossa cidadania cósmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!