Olha que a piada corre solta no país do futebol afirmando que os "bahianos" ( Quem nasce na bahia ) são preguiçosos e não gostam de trabalho... Que ironia! São os bahianos que estão acordando primeiro e dizendo: Chega! E o pior é que não são professores e nem outros formadores de opinião que estão dizendo "chega!" em hora oportuna... a do início da festa da distração tupiniquem - O Carnaval.
Sabe quando a classe de educadores do Brasil vai dizer um chega desses "bahiano" no início do ano letivo e virar o jogo à favor do país e não das minorias no poder? Nunca! Brasileiro não desiste nunca de ser terceiro mundo. Adora!
Espero sim que a greve se transforme em revolução... Acorde a massa... Resgate ela da frente da TV e a impulsione para as ruas. Melhor morrer lutando nas ruas por cidadania e justiça social... que morrer de bala perdida ou achada, de desabamento, explosão de bueiro, enchentes, fila de hospitais, etc... exercendo uma meia cidadania tupiniquim de "quintacategoria" onde uma minoria disfruta a glória de "ser a sexta econômia do planeta".
Imagens da sexta maior econômia do mundo:
Dizem que as crianças são o futuro da humanidade... Pelo que estamos vendo aqui e pelo mundo... A humanidade não tem futuro. Será que 2012 é o fim da linha desse sistema falido?
Acorda Brasil! Se uma greve de PM causa isso tudo quando não respeitada... Imaginem um apagão devido à explosões solares... ( previsto por cientistas ) ou outro motivo qualquer no nosso país. Estamos lascados! Vai ser preciso muito mais que "ser brasileiro" e não desistir nunca. Vai ser preciso civilidade, humanidade e educação. E nesses quisitos não somos tão bons como no futebol e na criação de novelas.
Aí é que nego vai ver como é que a banda toca!
Salve-se quem puder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!