quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A GRAÇA DIVINA POR PAUL BRUNTON


Além de toda e qualquer concepção religiosa comum, a Graça Divina pode e deve fazer parte da vida consciente do ser humano. Pode apresentar-se como iluminação da mente ou alívio do coração, como mudança nas condições físicas externas ou como uma dinâmica energia transformadora. É um sussurro que vem do silêncio absoluto, uma luz que brilha onde tudo era noite escura.



Paul Brunton diz que "a Graça vem para todos. Que incide como um raio de sol sobre bons e maus do mesmo modo. Que não pode estar aqui para uma pessoa especial e não para outra. É preciso apenas abrir o coração para deixá-la entrar".

"A Graça é um fato cósmico. Não o fosse, a perspectiva espiritual para a raça humana, em total dependência dos próprios esforços para um possível progresso espiritual, seria pobre e desalentadora".

"Por Graça entendo a manifestação da amabilidade de Deus".


"A Graça é simplesmente o poder transformador do Eu Superior que está sempre presente, mas que de ordinário e por lei é incapaz de agir num homem enquanto ele não remover os obstáculos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...