sexta-feira, 29 de abril de 2011

VIDA É DANÇA NO CENÁRIO CARIOCA

"Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, pois cada pessoa é única, e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa só. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.

Há os que levam muito; mas não há os que não levam nada. Há os que deixam muito; mas não há os que não deixam nada. Essa é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso."

Antoine de Saínt-Exuspéry



O vídeo que compartilho hoje “Vida é Dança no Cenário Carioca”, dirigido por minha professora / amiga / irmã de caminhada evolutiva Maria Inês Galvão; é fruto de um olhar atento aos espaços de dança de salão na cidade do Rio de Janeiro marcado por um preenchimento dinâmico de memórias , tradições, adaptações e inovações. Como diz a professora do curso de bacharelado em Dança da UFRJ, Inês Galvão, “os atores sociais experimentam cada espaço como um grande palco e nele realizam suas performances acreditando no domínio de sua arte”. O vídeo revela identidades, códigos, regras que mantém a linguagem da dança viva e acesa. 

É a essa INÊSquecível amiga que dedico essa postagem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...