sábado, 16 de abril de 2011

MASSACRE DO RIO DE JANEIRO: O "SILÊNCIO" DE UM EDUCADOR

Aprendi bem cedo, em um livro de pensamentos que a senhora minha mãe tinha, que " Se o meu silêncio não diz nada... Inúteis serão minhas palavras..." e nesses dias preferi silenciar minha dor e afinal de contas ela não seria nada no meio de tanta justificativa infundada e carente de lógica.

A Tragédia de Realengo aconteceu e outras acontecerão.. Acontecerão por que nós permitiremos... Acontecerão por que nada será feito, assim como nada foi feito até que nossa sociedade produzisse... "O monstro", que nem depois de morto tem paz... continua a ser "bulyng"nado como foi em vida até o fatídico episódio que já é do conhecimento geral.



Sou educador em uma das maiores favelas da américa latina e sinto muito... sinto muito ao te dizer que nada mais somos do que vítima da nossa própria ignorância e estupidez. Estupidez que nos vai fazer presenciar ataques ainda piores nas escolas brasileiras.... Simplesmente por que um exército de "bulyng"nados socialmente até sendo estimulado pela mídia e pelas circunstâncias educacionais questionáveis a mostrar seu poder. 

O ponta pé inicial foi dado pelo gordinho que virou febre na internet reagindo ao bullyng... Depois... Wellington que virou celebridade (pós-morten) e hoje figura em todas as mídias...


E Agora vamos ser hipócritas... A especialidade da raça humana em decadência óbvia. 

Por que será que os adolescentes fazem isso? 

É tão simples cumprir as regras éticas e morais e ser humano, mas quem cumpre?

Sr. Obama cumpre criando crises em países para justificar invasões? O Papa cumpre acobertando crimes sexuais na igreja? As Autoridades governamentais cumprem não cumprindo a constituição? O policial, que não foi taxado de monstro quando decidiu executar um assaltante e que depois de expulso vai virar milícia cumpre?

Quem cumpre?

Trabalhemos unidos para que a doença do bullyng não se espalhe como uma febre porque a coisa está ficando complicada senhores técnicos da educação que nunca entraram em uma sala de aula.

Já pensou um educador se sentido ( "bullyn"ado ) e excluído invadindo a secretaria de educação para matar as virgens? Ah! Esqueci... Lá tem muita segurança, diferente das escolas brasileiras, e provavelmente nenhuma virgem.

Isso nunca irá acontecer... A segurança lá é redrobrada. Mas nas milhares de escolas brasileiras, hoje verdadeiras empresas a serviço de interesses que não do povo brasileiro, a segurança é zero.

Que a Luz nos proteja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...