Todos os dias no trajeto de minha casa para o local de trabalho, sou obrigado a testemunhar o nível de degradação social ao qual chegamos.
Moro na Cidade Maravilhosa que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016, se o mundo não acabar em 2012.
Do Méier, bairro onde moro, até Bonsucesso, bairro onde tento na medida do possível dignificar a minha existência, sou obrigado necessariamente a passar pelas gigantescas comunidades (“favelas”) do Jacaré, Jacarezinho e Manguinhos, onde diariamente vejo a situação lamentável do descaso social no nosso país.
Crianças dormindo drogadas pela rua onde se prostituem para sobreviver aos olhos de todos nós e absolutamente nada acontece na dinâmica da administração pública para que a dignidade cidadã seja oferecida a esses irmãos de caminhada evolutiva.
Hoje presenciei uma cena de partir o coração:
Ia eu na janela do carona da Kombi (transporte alternativo irregular que está transformando o Rio de Janeiro na Bombain dos trópicos), uma das poucas opções que tenho para chegar no local de trabalho; quando na altura do jacarezinho; um idoso completamente maltratado por sua condição social, com vários problemas visíveis de saúde e uma dificuldade enorme para se locomoverr, se aproximou da janela do transporte e perguntou:
- Moço me dá uma carona até a parada seguinte? Por que os ônibus só para pra gente!
É isso mesmo que você está lendo!
No país do futebol os idosos deixam de ser gente e passam a serem tratados como bichos; e depois de toda uma vida trabalhando para mover a máquina do Estado são entregues à própria sorte. E de tanto serem tratados como bichos começam a acreditar que realmente o são.
Esse é futuro dos filhos da mãe nada gentil. A Pátria Amada Brasil!
AJUDE A DIVULGAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!