Enquanto abundam na mídia discursos bem elaborados por especialistas em publicidade e propaganda, afinal de contas somos consumidores e não cidadãos, a Educação Brasileira caminha a passos largos de mãos dadas com a incompetência dando forma ao caos que está se manifestando a olhos vistos pelo povo passivo e ignorante de sua condição.
Hoje deparei com a notícia no portal do Jornal Extra que o Ciep Antônio Candeia Filho foi assaltado sete vezes em três meses.
Pelo visto o baluarte do samba ( Candeia ) mereceu um pouquinho mais de respeito da mídia, que divulgou o atentado contra o patrimônio público que "orgulhosamente" ostenta seu nome, do que o Operário Vicente Mariano na comunidade da Maré onde trabalho que foi assaltado sete vezes seguidas, em uma semana, tendo sido subtraídos mais de 100 mil reais em equipamentos eletrônicos, segundo informação divulgada pela direção da unidade escolar em reunião com o corpo docente do qual participo; e intrigantemente não saiu nehuma nota na imprensa.
Detalhe: O Ciep Operário Vicente Mariano fica a 100 metros do Batalhão da Maré "inteligentemente" erguido de costas para a comunidade.
Sete assaltos seguidos em uma semana em uma escola pública.
Merecia uma menção honrosa no Guiness Book o descaso com a educação no Brasil!
AJUDE A DIVULGAR
10/10/2010
DESLIGUE SUA TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!