Sou da geração “DIRETAS JÁ” que foi às ruas se manifestar para que hoje pudéssemos eleger o presidente do país.
Para os internautas de outros países convém explicar melhor: Depois de anos sob o domínio da ditadura militar, o Brasil foi às ruas na década de 80, e graças à mobilização da população indignada com o regime, impulsionada principalmente pelos movimentos estudantis; conseguimos mudar os rumos da história. Ou seja, não tenho nada a perder em militar.
Ora vejam só que ironia do destino! Militar a favor da queda do regime ditatorial da mídia que hoje atravanca o progresso do Brasil distorcendo informações e inculcando valores desprovidos de significado ético e moral.
Ora vejam só que ironia do destino! Militar a favor da queda do regime ditatorial da mídia que hoje atravanca o progresso do Brasil distorcendo informações e inculcando valores desprovidos de significado ético e moral.
É covardia um povo tão cheio de potencialidades sócio-culturais e artísticas ser usado como massa de manobra na mão de grandes corporações e dos interesses de pouquíssimos que detêm o poder econômico no eterno país do futuro viver à míngua esmolando dignidade pelos quatro cantos desse riquíssimo e vasto continente chamado Brasil.
É inadmissível a passividade dos formadores de opiniões do nosso país que calados permaneçam fingindo que está tudo bem quando milhares de crianças desassistidas socialmente circulam drogadas e abandonadas pelas ruas. Tá tudo bem um cacete!
Estamos perdendo nossas crianças para o tráfico, para a prostituição e para a mendicância e tudo isso para alimentar a indústria do faz de conta e do sonho impossível que inculca nos nossos jovens falsos valores e princípios desprovidos de lógica para uma vida verdadeiramente humana.
É covardia esses vermes que governam nosso país em diferentes frentes, aparelhados com armas poderosíssimas do “Mass Media”, como a TV, o rádio, os jornais e as revistas; contaminarem o psiquismo coletivo promovendo a sensualidade e a luxúria precoce em nossas crianças, a violência, a competição e a idiotice como valores a serem cultuados como normais.
E enquanto o índice de loucuras e sandices aumenta assustadoramente os formadores de opinião da Terra Brasilis permaneçam calados e passivos achando que tudo isso é normal.
É covardia a única oportunidade de redenção do nosso povo - a educação, direito de todo ser humano, ser oferecida capenga em condições medíocres quando bilhões em investimentos são feitos em reformas de estádios de futebol para agradar os interesses internacionais promotores da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Qualquer criatura com o mínimo de discernimento crítico sabe que é ridículo o investimento feito em saúde, habitação e educação no nosso país; e que o que estão fazendo com gerações e gerações de crianças e adolescentes, que no futuro engordarão ainda mais os índices de problemas sociais figurando nas listas de crimes e distúrbios psicológicos por não terem tido um desenvolvimento digno e cidadão nos seus processos de formação pessoal; é simplesmente “genocídio” social.
Gritemos; e principalmente nos mobilizemos frente à covardia perpetrada contra gerações e gerações de jovens destinados a se tornarem mãos de obra barata; e a viverem vidas medíocres, desprovidas de senso crítico e de opinião na aurora de uma nova era, vitimas de um sistema educacional medíocre, com propostas pedagógicas fora da nossa realidade social, nivelando por baixo e muito por baixo as capacidades e possibilidades de nossas crianças e jovens reféns da política excludente de governantes desprovidos de ética e de moral que subtraem os cofres públicos na maior cara de pau sob os holofotes de uma mídia podre que, mesmo em detrimento aos avanços tecnológicos da modernidade, insistem em promover a alienação compactuando com interesses escusos; e nada promovendo de reflexivo e enriquecedor no plano da coletividade.
Enquanto os formadores de opinião do nosso país forem agentes da passiva e os promotores da alienação forem agentes da ativa. Seguiremos sendo o eterno país do futuro.
Acordemos formadores de opinião! Antes que percamos o bonde da história e sejamos meros covardes coadjuvantes na construção de uma realidade absurdamente injusta.
Entenda melhor o porque de tudo que tu falas ser verdade e fazer parte de um plano maior para o nosso mundo. A falta de escolas, saneamento básico, crises políticas...Não são por acaso...
ResponderExcluirLeia sobre "Armas silenciosas" em http://rodrigoenok.blogspot.com/2010/04/armas-silenciosas.html?spref=bl