sexta-feira, 1 de setembro de 2023

(Mateus 25,29) À LUZ DA FÍSICA QUÂNTICA: "Porque a todo aquele que tem será dado, e terá em abundância...”


A lei da atração é a ideia de que podemos criar a realidade em que vivemos com nossos pensamentos e emoções1. Segundo essa lei, dependendo do que pensamos e sentimos, podemos atrair coisas boas ou ruins para as nossas vidas. A física quântica é o ramo da ciência que estuda as menores partículas de energia chamadas quanta1. Essas partículas se comportam de maneiras diferentes da física clássica e parecem ser influenciadas pela nossa consciência1.

Uma das formas de entender como a física quântica se relaciona com a lei da atração é através do conceito de vibração e alinhamento de energia2. Tudo no universo é energia e tem uma frequência de vibração, inclusive os nossos pensamentos e sentimentos2. Quando vibramos em uma determinada frequência, nós nos alinhamos com a energia do universo que está na mesma frequência e, assim, atraímos para nós as situações e circunstâncias que correspondem à nossa vibração2.

O versículo bíblico de Mateus 25:29 pode ser interpretado como uma expressão da lei da atração e da física quântica. Ele faz parte de uma parábola que Jesus contou sobre três servos que receberam talentos (uma moeda antiga) de seu senhor para administrar enquanto ele estava ausente34. O primeiro servo recebeu cinco talentos, o segundo dois e o terceiro um. O primeiro e o segundo servos investiram seus talentos e dobraram o valor, mas o terceiro servo enterrou o seu talento no chão por medo de perder. Quando o senhor voltou, ele elogiou os dois primeiros servos e lhes deu mais talentos, mas repreendeu o terceiro servo e lhe tirou o único talento que ele tinha34.

Essa parábola pode ser vista como uma ilustração de como os nossos pensamentos e sentimentos determinam a nossa realidade. Os dois primeiros servos tiveram uma atitude positiva, confiante e abundante em relação aos seus talentos. Eles acreditaram que podiam multiplicar o que tinham e agiram de acordo com essa crença. Por isso, eles atraíram mais prosperidade para as suas vidas. O terceiro servo teve uma atitude negativa, medrosa e escassa em relação ao seu talento. Ele duvidou da sua capacidade e não fez nada para aumentar o que tinha. Por isso, ele atraiu mais pobreza para a sua vida.

A física quântica pode explicar esse fenômeno como uma questão de vibração e alinhamento de energia. Os dois primeiros servos vibraram em uma frequência alta, que corresponde à abundância, à gratidão e à felicidade. Eles se alinharam com a energia do universo que está nessa frequência e receberam mais do mesmo. O terceiro servo vibrou em uma frequência baixa, que corresponde à escassez, ao medo e à infelicidade. Ele se alinhou com a energia do universo que está nessa frequência e perdeu o que tinha.

Portanto, podemos concluir que a lei da atração, a física quântica e o versículo bíblico de Mateus 25:29 estão relacionados entre si. Eles nos mostram que somos responsáveis pela nossa realidade e que podemos mudá-la com os nossos pensamentos e sentimentos. Se quisermos atrair mais coisas boas para as nossas vidas, devemos cultivar uma mentalidade positiva, confiante e abundante. Se fizermos isso, teremos em abundância. Mas se quisermos evitar as coisas ruins, devemos evitar uma mentalidade negativa, medrosa e escassa. Se fizermos isso, até o que temos será tirado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...