(...) Ninguém pode encontrar saúde externa, enquanto não encontrar uma querência, um lar interno em Deus.
Ninguém alcança plena satisfação, mesmo em boa situação econômica, enquanto não encontrar a sua comunhão com Deus.
A televisão não pode satisfazer a alma do homem.
Futebol e beisebol não são caminhos para encontrar a paz da alma e do espírito, nem são métodos convincentes para restabelecer a paz e a boa vontade entre os homens, aqui na terra. Não há nada de mal nestas coisas; elas têm seu lugar e razão de ser - mas nunca ninguém encontrou harmina duradoura em jogos, divertimentos ou televisão.
O homem só encontra verdadeira harmonia em seu ser quando encontra Deus; quando entra em comunhão interna com algo maior do que ele mesmo. E isto é a sua cura verdadeira e permanente. É esta cura que o mundo busca. E é por esta razão que sempre resta um desassossego e uma insatisfação, mesmo que, neste momento, fossem resolvidas satisfatoriamente todas as tuas condições econômicas e relações sociais e fosses liberto de qualquer enfermidade física e psíquica. Por maior que seja a alegria que a tua família te dê - quando, à noite, te retiras, te sentirás solitário, por que há em ti algo que tem saudades de casa, algo que deseja integração em um outro lar. (...)
(...) Cura espiritual é o contato do espírito de Deus com o do homem; a alma. quando tocada pelo espírito divino, desperta para uma nova dimensão da vida, uma dimensão espiritual.(...)
(...) Quando o homem atinge esse estado de consciência vive ele em uma nova dimensão d avida, além do estado tridimensional conhecido e faz experiências totalmente desconhecidas no plano comum da vida humana. É esta a meta que a humanidade demanda, embora não saiba nitidamente qual seja essa meta e quais métodos que a ela conduzem. (...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!