Para os internautas internacionais, o país do futuro (BRAZIL) que nem satélite próprio tem, Dependendo de estrangeiros para proteger suas riquezas, fluir informações militares e até controlar o tráfego aéreo agora dá exemplo de "escrotice" com uma classe média latinoamericana pobre de dá dó, tanto em civilidade quanto em consciência coletiva, crente que está abalando querendo protestar contra a construção de uma estação de metrô em um bairro que se diz "fashion" na capital paulistana.
O direito de ir e vir da classe baixíssima que trabalha para esses "hijos de la Chingada" como dizem os mexicanos, nem passa pela cabeça oca dessa gente careta e covarde, como dizia Cazuza.
O protesto deles teve destaque em todos os portais da mídia gerando uma "luta" de classes e a realização do "Churrascão da gente diferenciada" protestando contra a mudança da estação, mas o protesto dos moradores da Favela da Maré contra a ação policial em 2009 que resultou na morte de uma criança de 10 anos não teve esse destaque na mídia, mas gerou prêmios ao SBT, a emissora de TV que mostrou a ação da polícia impedindo a ação dos manifestantes alguns minutos antes da passagem do "digníssimo" então presidente Lula ( Veja o Vídeo abaixo ) pela auto-estrada .
Como se pode ver há tratamentos muito diferenciados ( of course ) às classes sociais no eterno país do futuro... Fica aqui o protesto de Um Ator Social indignado e enojado com a palhaçada que está se tornando ser cidadão brasileiro frente à políticas excludentes que insistem em se perpetuarem na Terra Brasilis ou se preferir República das Bananas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!