segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ALEXANDRE DISSE...

Compartilhar

Comentando o artigo "A Grande Dama da Dança Brasileira" aqui no Blog, o jovem e talentoso bailarino da Faculdade de Dança da UFRJ , Alexandre Mendes - intérprete bailarino na produção cinematográfica em fase de conclusão sobre a vida e a obra da professora Helenita Pabst de Sá Earp ( pioneira do ensino da Dança nas universidades brasileiras )    disse:

"Todo mundo é capaz de se mexer, mas nem todo mundo é capaz de dançar”.

"Este dito deveria parafrasear todo trabalho artísitco contemporâneo em dança. A vitalidade filosófico-artistica-educacional de Helenita não pode se perder na inérica do fluxo excessivo e muitas vezes descartável de informações que tomam os mais variados meios de comunicação. Difundi-la com responsabilidade e propriedade de vivência é o princípio de qualquer bailarino que teve e tem a oportunidade de aprender, lecionar e saber-fazer pela fenomenotécnica tão explorada por esta Grande Dama da Dança Brasileira. Dama esta ainda tão pouco conhecida de uma esfera artísitca tomada pela vaidade excessiva e negligente da arte. Arte por Helenita é pele, não virtualidade".

"E em você Diógenes, no pouco e incipiente processo de convivência que tive e continuarei a ter, pude perceber o que tanto Helenita Pabst de Sá Earp dizia: Todo mundo é capaz de se mexer, mas nem todo mundo é capaz de dançar".

Um forte abraço, seu Filho da Mãe Gentil!
31 de julho de 2010 12:54 



AJUDE A DIVULGAR 
10/10/2010
DESLIGUE SUA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...