A cada dia aumenta mais a influência do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cenário da política mundial.
Segundo o Portal de Notícias Terra jornais americanos e europeus destacam a ascenção de Lula e Edorgan:
"As versões online dos principais jornais dos Estados Unidos e da Europa repercutiram nesta segunda-feira o acordo fechado entre Brasil, Irã e Turquia para a troca de material nuclear iraniano. Apesar de demonstrar desconfiança na eficácia do acordo para a diminuição das tensões no Oriente Médio, as publicações destacam a ascensão dos presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, na diplomacia mundial".
Segundo o jornal americano Los Angeles Times, caso o acordo seja bem-sucedido, será mais um marco na emergência política do Brasil e da Turquia. Os dois países são "duas potências regionais e globais em rápido crescimento que buscam solidificar suas posições com triunfos diplomáticos", diz o jornal.A opinião é compartilhada pelo New York Times. De acordo com o jornal americano, o acordo pode confirmar o status de potências mundiais de Brasil e Turquia. O país muçulmano, segundo a publicação, tenta se transformar no principal ator político do Oriente Médio.
Enquanto os adversários tentam superdimensionar equivocos da gestão Lula tentando enfraquecer a imagem pública do presidente, ele na diplomacia e no "jeitinho" brasileiro vai cada dia fortalecendo ainda mais sua já histórica e diferenciada atuação no contexto global da política planetária para desespero de seus contrários.
AJUDE A DIVULGAR
10/10/2010
DESLIGUE SUA TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!