Ontem, em plena sexta-feira santa, foi sepultado o "Anjo" Diego Frazão, um Guerreiro da Luz de 12 anos símbolo da esperança em um país marcado pelas desigualdades sociais.
Diego era integrante da orquestra do Grupo AfroReggae, projeto social conhecido internacionalmente e emocionou o país ao tocar seu violino aos prantos na despedidada de um dos coordenadores do grupo cruelmente assassinado no centro da Cidade do Rio de janeiro, com a conivência da polícia, em um assalto a mão armada.
No site do grupo, a morte do menino foi divulgada assim: "O céu ganha o brilho de uma nova estrela. Nosso anjinho voltou para lá e agora levará os acordes do seu violino por outras esferas. Mas seu sorriso, seus atos, sua bravura, tenacidade, força e docilidade ficarão pra sempre entre nós".Mas a tristeza não poderia ser pior em um dia especial como esse onde comemoramos o centenário de Chico Chavier, um símbolo da bondade no nosso país e um dos maiores divulgadores da Doutrina Espírita ; se alguns jovens ídolos da juventude brasileira cultuados pela mídia como referências nacionais não dessem um exemplo lamentável de ignorância e insensibilidade frente às mazelas da vida.
O "craque" da seleção brasileira Robinho e alguns companheiros de equipe deram um show de estupidez ao se negarem a visitar uma casa espírtita de assistência fraterna a descapacitados mentalmente por questões religiosas.
É triste concluir que algumas almas desprovidas de esclarecimento espiritual e movidas por intolerâncias incompreensíveis consigam se posicionar social e politicamente de forma tão avessa aos ensimamentos do Mestre Jesus e ainda assim se autoentitulem cristãs.
A vida nas boites da europa com envolvimento em escândalos sexuais é com certeza mais prazerosa no plano da materialidade que a vida dos irmãos fraternos que auxiliam nessa casa espírita os descapacitados que precisam da mão amiga que ampara e do coração sensível que consola. Mas o tempo é o grande sábio que nos revela os equívocos que cometemos com nossa soberba e intolerância. E no Plano da Espiritualidade as referências são outros e o prazeres estão reservados aos puros de coração.
Que a Luz Divina tenha piedade de nossa ignorância e ilumine esses jovens "ídolos" para que a fraternidade se manifeste em seus corações ainda nessa vida! O Brasil precisa da luz do esclarecimento e não da intolerância religiosa.
AJUDE A DIVULGAR
10/10/2010
DESLIGUE SUA TV
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir