quarta-feira, 7 de abril de 2010

TEMPESTADE SOLAR INQUIETA CIENTÍFICOS

Em mundo totalmente dependente da tecnologia a alta atividade solar registrada nos últimos dias não pressagia nada de bom lembra a ABC.es /Agencias / Madrid (06/04/2010)


"Segundo o Instituto Russo de Física Lebedev. A tempestade solar alcançou nível 7, numa escala de 10, o record histórico do último ano e meio passadorecor. A fase ativa durou  das10:00 às19:00. "Não houve flutuações de tal magnitude, por 540 dias, a partir de 11 de outubro de 2008", dizem os técnicos".
A princípio, tão poderosas tempestades geomagnéticas podem afetar sistemas de abastecimento global de energia, bem como afetar o trabalho dos satélites de navegação e rádio".
 
Afirmam os Russos que "além de forte, a tempestade de ontem foi totalmente inesperada, porque nenhum dos principais centro de pesquisa mundial prognosticava um dia antes  uma mudança tão drástica no estado da magnetosfera. A tempestade é a mais recente de uma série de avisos". 

"Um relatório financiado pela NASA e publicada pela Academia de Ciências dos Estados Unidos (NAS) ao longo de um ano atrás advertiu que se o atual ciclo solar for a metade mais violento do que o esperado pode causar uma catástrofe sem precedentes . Principais cidades em todo o mundo podem ficar no escuro e sem energia. Um ano depois, a situação seria igual e os mortos seriam contados em milhões. O ano previsto para semelhante apocalipse é precisamente de 2012, eleito pelos pessimistas como o ano do fim do mundo".

Seriam essas tempestades sinais cósmicos para que a humanidade se prepare conscientemente para mudanças drásticas de paradigmas da vida na superfície do planeta? 

AJUDE A DIVULGAR 
10/10/2010
DESLIGUE SUA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...