domingo, 18 de abril de 2010

POR QUE A VIDA VALE A PENA?

Compartilhar

Precisamos de exemplos, referenciais de superação, conexões com nossa essência mais profunda de "Ser Humano" na busca por caminhos que dignifiquem a nossa existência.

Na importante e mais significativa página que encontrei na web sobre os avanços e caminhos da Educação no Planeta deparei com esse link que nos põe a refletir sobre a capacidade de superação do ser humano e suas potencialidades infinitas de expressão.


Prefiro aqui destacar na íntegra o texto introdutório que apresenta esse emocionante vídeo na página Niños  Tercer Milenio por achar que ele sintetiza  reflexão que esse blog (UmFilhodaMãeGentil) tentar promover.

"Durante centenas de anos educou-se para reter conceitos e não para criá-los. A criatividade era considerada como um privilégio ao que somente uns poucos podiam chegar. Educacão para todos, sim... mas genialidade e sabedoria somente para os que "valem". Agora, estamos diante de um grande desafio educativo: acesso à sabedoria para todos. Alcançar sua realização implica fomentar a criatividade na aula, por que desde ela os problemas se convertem em oportunidades, que é a base de toda a sabedoria. autêntica. Devemos derrubar as barreiras que nos dizem que isto não é possível, para isso é de suma importância "a lição que todo mundo pode entender o exemplo". Com exemplos que comovam nosso coração, que nos lembrem a força que habita nele, como o do casal de bailarinos formado por Mai Li (com só um braço) e Zhai Xiaowe (com uma só perna). Ambos souberam fazer de suas "limitações" pura arte, por que aprenderam a confiar na criatividade, mas é melhor que você mesmo tirem suas conclusões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...