Inicio hoje uma série de postagens que estou entitulando "Os Filhos da Mãe Gentil".
Nessa semana que já começou preocupante, pois na comunidade onde nasci, cresci e hoje atuo como educador, um grupo armado protagonizou com a polícia um tiroteio na porta da escola onde trabalho na hora da entrada das crianças. Por sorte não aconteceu uma tragédia e o retorno forçado para casa quando as urgências são muitas no plano social, não só na minha comunidade como em todo o país; levam-me a transformar minha indignação em ação; já que nossas "autoridades" preferem o conforto de seus gabinetes e seus interesses escusos.
Do site www.senzalamundi.com publico na íntegra esse importantíssimo informe sobre a violência na pátria "amada" desnaturada Brasil que fecha os olhos para o extermínio covarde de seus filhos.
Este documentário foi completamente banido da internet. O YOUTUBE caçou todos e não se encontra, em nenhuma língua, sequer um link válido para download".
Por isso, peço que façam download deste documentário e criem diversos outros links para download. Nosso site é o único no Brasil (e provavelmente no mundo), a exibir o documentário online e disponibilizá-lo, novamente, para download.
Segue, abaixo, a sinopse do filme (original de docverdade):
(Grã-Bretanha, 2009, 24min)
"Reportagem da série britânica “Unreported World” que aborda a violência em Recife, cidade com belas praias, com vôos diretos da Europa, mas que possui 2/3 da sua população vivendo em favelas. Desemprego e preconceito fazem um enorme contingente de excluídos".
Conheça os “matáveis”, grande parte deles, jovens e crianças, muitos dos quais são assassinados por esquadrões da morte integrados basicamente por policiais. Estima-se que 1/3 dos assassinatos da cidade sejam feitos por eles. Trata-se também de um negócio lucrativo, cujos principais pagadores são comerciantes, políticos e jornalistas. “Enquanto a percepção da violência não mudar no Brasil, os esquadrões da morte continuarão existindo”.
Endereço channel 4: http://tv.sky.com/unreported-world-brazil
Por quê nos predispomos a pagar para assistir uma partida de futebol, um desfile no sambódromo ou um show de um popstar e raramente nos dispomos a participar ou organizar uma manifestação pública reivindicando a moralização da política ou o a manutenção das nossas necessidades básicas?
ResponderExcluirPor quê tão poucos questionam o fato de termos uma das maiores cargas tributárias do planeta e mesmo assim necessidades básicas tais como saúde e educação, garantidas pela constituição, serem as nossas maiores vergonhas?
Quem sabe quando obtivermos repostas para estas perguntas possamos tornar a ter esperança e ver aberrações como as deste vídeo chegando ao fim.