domingo, 28 de fevereiro de 2010

NÃO TEMOS TERREMOTOS, NÃO TEMOS TSUNAMIS E NÃO TEMOS DIGNIDADE


Satisfeito com sua sorte o brasileiro alardeia pelos quatro cantos do país viver na terra abençoada pelos Deuses atuando, ignorante de sua verdadeira condição, como figurante de uma tragicomédia social onde a elite do país dita o roteiro de uma farsa manipulada pela mídia a serviço de seus intere$$e$ múltiplos que estão longe de serem o reais interesses do povo que, “feliz” e resignado com sua condição, segue movendo a máquina do estado sorridente com o ótimo serviço público de educação, saúde, habitação, urbanização e etc. que tem merecido dos governantes. 



Tragédias naturais como terremotos, tsunamis e furacões são raríssimos aqui no país do futebol e do carnaval, assim como são raras também as manifestações coletivas conscientes por condições de vida mais dignas e mais justas.

Muitos aqui acreditam realmente que vivemos no melhor país do mundo, afinal de contas a lavagem cerebral é intensa e o poder dominante, se aproveitando da baixa capacidade crítica de reflexão e análise da população com baixo nível de formação educacional, impõe através de um verdadeiro exército de formadores de opinião deturpadas a falsa verdade de que aqui é o melhor país do mundo.



Com certeza é o melhor país do mundo para a elite dominante que não encontra resistência nenhuma em impor o “modus operandi” da corrupção vergonhosa que veiculada pela mídia impressa, falada e televisionada rende dividendos no horário nobre aos patrocinadores dos principais telejornais. E quem são esses patrocinadores? Os pares dos mesmos corruptos que governam o país.

Pergunte a uma das crianças abandonadas na rua em condições desumanas qual é o melhor país do mundo? E com certeza você ouvirá ela dizer que o Brasil.



Pergunte em uma segunda-feira às seis horas da manhã em um trem lotado de quinta categoria vindo da baixada fluminense trazendo os “peões” que movem a economia do país qual é o melhor país do mundo. Com certeza ele responderá que é o Brasil já que ao chegar à noitinha em casa ligará sua TV e ouvirá até sentir sono o tubo lhe dizendo o que comer; o que usar; em quem votar; o que ver e como se comportar com doses homeopáticas de “Euuuuuuuuuuuu sou brasileiroooooooooo... Com muito orgulhoooooooooooooo! Com muito amooooooooooooooooooooor ô ô ô!

Onde está nossa dignidade?

Na passividade de ver governadores de estados da federação escondendo dinheiro ilícito em cuecas e não fazer nada?

Onde está nossa dignidade?

Na passividade de ver milhares de crianças nas ruas abandonadas sendo prostituídas acabando com suas vidas no mundo das drogas e não fazer nada?

Acorda Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é imprescindível para a dinamização desse espaço. Grato pela sua visita!

DOAÇÃO

A TEMPESTADE ESTÁ SOBRE NÓS: Você está assistindo a um filme com roteiro

  Às vezes você deve caminhar pela escuridão antes de ver a luz!  É somente no precipício [momento da destruição] que as pessoas encontrarão...