TÁ DE BRINCADEIRA!
As aulas recomeçam no país do futebol em ano eleitoral e sente só o nível dos links em destaque nas mídias eletrônicas sobre educação:
Para um educador que leciona em uma área de risco e sabe o dia a dia difícil das famílias desestruturadas que vivem à margem da sociedade isso soa a deboche com a cara do povo brasileiro. A mochila ideal nas escolas públicas é aquela que será oferecida pelas prefeituras, isso quando o for, e que certamente não será usada pelos alunos que vão optar é claro pela de marca anunciada na TV no horário nobre. Como vão conseguir? Isso já é discussão para outro Post ou se preferir para uma tese de mestrado em sociologia.
A comida que será oferecida nas escolas públicas está longe de ser a balanceada que deveria ser oferecida. E eu que, quando é possível, almoço na escola posso falar de carteirinha, pois já estou quase desenvolvendo asas de tanto comer frango umas três vezes por semana e nos demais dias moela de frango moída para parecer que é carne. Às vezes aparece uma carne no prato e aí a galera vibra. Peixe! Raramente. Temos que melhorar e muito a alimentação nas escolas públicas. O que não dá é para tapar o sol com a peneira.
Quanto às linhas pedagógicas do ensino público! Vou cantar a oração de São Francisco de Assis para não surtar. “ Oh Mestre... Fazei-me instrumento de vossa paz... Onde houver ódio que eu leve o amor...”
Imaginem meu nível de irritação buscando na mídia eletrônica algo que preste em termos de informação sobre educação deparando com essa conversa pra boi dormir.
A esperança está na postura diferenciada de algumas novas gestões nas secretárias municipais e estaduais pelo Brasil à fora como a do Município do Rio de Janeiro que acenam com projetos e iniciativas que fazem o educador e o educando acreditarem no ano de 2010 como um ano mais promissor para a educação no nosso país.
Nada a dizer! Apenas apausos...
ResponderExcluirParabéns pelo ótimo conteúdo!!!
Môny